quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Boa leitura.

Amo ler. Fato.
Me sustentar de livro não é fácil, mas fazer o quê? Gosto de ler praticamente tudo. Só não sou lá muito fã de fantasia, mas se o escritor for bom, leio também. E me desligo do mundo. Se for uma história, vejo personagens na minha cabeça, sinto o cheiro do perfume, o calor do ambiente... Viajo fácil. Se for uma biografia, como as que li ultimamente, penso nos detalhes que não sabia da vida daquela pessoa e assim vai.
Tudo bem que no momento meu foco é outro. Li o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) umas duas vezes nos últimos tempos. Blogs e matérias sobre o assunto. Muita informação boa. Muita informação desencontrada. Então, vou filtrando, anotando as dúvidas pra depois tirar nas reuniões do Grupo de Apoio a Adoção Laços de Ternura.
E olha uma coisa super legal que o grupo oferece: livros sobre o tema!!! A gente pega emprestado, lê e depois devolve. Se não der tempo de ler tudo em um mês, é só pedir pra marcar o mesmo livro de novo. Achei o máximo, porque nada melhor do que uma indicação de quem conhece o assunto.
O desse mês ganhou um lugar especial no meu coração. Uma leitura simples e cheia de amor que me prendeu. Em duas horas, já tinha lido praticamente metade. Mais duas e o livro foi inteiro pra dentro de mim. Uma boa leitura que fez diminuir minha ansiedade e tirar outras dúvidas que eu tinha.
Como diria uma conhecida minha: "SUPER INDICO!". Rs...


Nenhum comentário:

Postar um comentário