quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Estamos "grávidos".

01 de fevereiro de 2016.

Dia de fazer nossa segunda entrevista no fórum com a equipe que nos avalia. Não preciso nem dizer que estava quase me virando do avesso de tanta ansiedade e ao mesmo tempo a certeza de que ainda não seríamos habilitados.
-Para o sim ou para o não, estaremos preparados. Certo? - era isso que meu marido me dizia o tempo todo.
Devo mais uma vez agradecer por ter ele ao meu lado. Foi justamente assim que comecei a pensar e aos poucos o nervosismo foi ficando de lado. No fundo eu queria mesmo que pra tudo na vida eu estivesse realmente preparada dessa forma: se sim é lucro, se não é partir para uma nova tentativa.
Fomos para o fórum. Entrevista com a assistente social na hora certa, sem muitas novidades, tiramos mais algumas dúvidas e depois seguimos para a sala da psicóloga. E não sei por qual motivo, mas é sempre a parte que gela mais a barriga.
Dessa vez, sem ensaiar nada na cabeça já que não existem respostas certas e sim respostas sinceras, mais uma vez fomos transparentes e acho que como qualquer papai e mamãe falamos sobre nossas dúvidas e certezas, sobre nossos planos, sobre o quanto a experiência do grupo de adoção tem sido positiva e de que não pretendemos parar de frequentar, de como estamos nos organizando para a chegada de nosso filho, que ele vai saber que é adotado (ou adotada). A entrevista parecia mais um bate-papo que nos deixou tão a vontade para encher ela de perguntas e obter orientações que nos ajudarão muito.
E no final, ouvimos o:
-Parabéns! Vocês estão habilitados! Estão "grávidos"! Mas pensem na gestação mais longa que existe, porque a de vocês vai ser mais ou menos assim.
Ler a palavra HABILITADOS no final do relatório dela foi um momento mágico.
Mas fiquei pensando, qual é a gestação mais longa entre os mamíferos? E parti para procurar a resposta dessa pergunta na rede, descobrindo assim a explicação a seguir...

"Os elefantes têm a gestação mais longa entre os mamíferos, dura mais de um ano e meio. O tempo médio da gestação do elefante é de 640 a 660 dias, perto de 95 semanas. Em comparação, a dos humanos dura cerca de 280 dias, ou 40 semanas."

 24 de fevereiro de 2016.

Já fomos ao fórum assinar nosso processo. Dizer que estamos cientes da nossa habilitação. E posso garantir que foi uma sensação maravilhosa!
Saber que tudo está correndo bem, num tempo em que algumas pessoas acham que é demorado e que nós acreditamos ser necessário. É um processo sério e muito importante.
A cada dia me sinto mais madura, mais confiante de que tudo tem seu tempo certo para acontecer. E claro, opiniões desagradáveis ainda temos de monte... Mas, com educação e um belo sorriso no rosto, mantemos nossas decisões que são importantes e muito bem tomadas porque sabemos que na contrapartida, temos muitos anjos sorrindo a cada conquista nossa.

É isso aí! Estamos agora curtindo uma longa "gestação" dentro de nossos corações...

3 comentários:

  1. Lindona, me sinto feliz com a felicidade de vcs, ansiosa pela chegada da nossa benção!!! Amo muito vcs!!! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Queridos,
    Nem sabia que tinham um blog.... Simplesmente amei e fiquei super feliz com as novidades... Muitos beijos e. Espero que essa gravidez seja mais breve do que a do elegante...

    ResponderExcluir
  3. Queridos,
    Nem sabia que tinham um blog.... Simplesmente amei e fiquei super feliz com as novidades... Muitos beijos e. Espero que essa gravidez seja mais breve do que a do elegante...

    ResponderExcluir