terça-feira, 1 de setembro de 2015

Mais uma reunião emocionante.

29 de agosto de 2015.
 

Mais uma linda reunião no Grupo de Apoio a Adoção Laços de Ternura.
Neste dia conhecemos duas famílias com seus filhos que chegaram a pouco tempo. Muita emoção. Na verdade, fortes emoções que deveriam ser contadas pelo meu marido com toda sua empolgação. Se eu o fizer, talvez acabe por diminuir todo o significado desse dia para nós.
O que eu tenho a dizer de estarmos participando do grupo é simples: foi o melhor apoio que poderíamos receber. Porque como já disse antes, quem está de fora tem uma visão (e muitas opiniões) diferente.
Sobre opiniões. Todo mundo acha que sabe tudo sobre adoção e na verdade, ninguém sabe é nada. A gente só aprende ali, se envolvendo a todo momento, lendo as matérias certas, participando das reuniões onde encontramos profissionais que estão na área há muitos anos. Então você passa a se sentir seguro sabendo que temos uma advogada que conhece muito bem as leis que se referem a adoção, uma psicóloga que entende nossos medos em relação a entrevistas e adaptação e uma assitente social apaixonada pelo que faz que sempre que fala, sua voz enche o ambiente com uma vibração de confiança única. Saímos renovados e pensativos, confiantes e acalentados. E claro, com lágrimas que não se mantiveram nos olhos e rolaram por nossas faces para se juntar aos sorrisos. O sorriso que mostra a grande certeza que temos pela escolha do caminho certo: a adoção legal. Depois de todo um imenso processo, quando tudo estiver certo, ninguém irá tirar nosso filho de nós.
Com o tempo, até meu medo sobre a demora no processo de habilitação vai sendo digerido com calma e se tornando uma espécie de reflexão, como a que ouvi nesse dia:
"Algumas pessoas passaram tanto tempo amadurecendo a idéia de adoção e agora querem pra ontem um filho."
Pois é... Isso faz todo o sentido.
Para quem ainda não entendeu a força que esse grupo nos dá eu posso dizer: só conhecendo para saber.
Se tiver interesse, no Facebook é só procurar por GAA Laços de Ternura.

Um comentário:

  1. Amei tudo o que disse minha linda e me sinto orgulhosa por conhecer vc, ansiosa para ler os próximos posts... Me faço sempre à disposição para estar junto nessa caminhada com vcs, não ando tendo muito tempo, ainda mais com as provas se aproximando, mas assim que possível gostaria de ir a uma dessas reuniões, tenho certeza que será de um bem enorme na minha vida!!! ♥️ Amo vcs... Força sempre e #tamojunto

    ResponderExcluir