quinta-feira, 14 de abril de 2016

"O mundo não te mereceu."

Queridas mamães que estão solteiras...

Perdoem o mal jeito, mas foi assim que meu dia começou e pretendo dividir com vocês. Este blog fala de adoção, de amor, de vida. Fala da imensa benção em sermos pais, adotivos ou biológicos. Mas quem consegue estar cem porcento bem vendo até onde o ser humano é capaz de chegar?
Dirijo este post à você, mamãe que no momento está solteira, por um motivo bem claro: pense bem em quem você irá colocar ao lado do seu bem mais precioso.
Somente você e Deus sabem por tudo o que passou para estar com seu filho em seus braços e quanto foi e é difícil carregar toda a responsabilidade muitas vezes sozinha. Sorte daquelas que ainda conseguem contar com a família para ajudar.
Ser feliz é um direito. Se isso inclui viver um amor romântico, vai em frente. Mas antes de colocar seu pequeno anjo na convivência de uma pessoa estranha, pense com carinho: em alguns meses você não conhece ninguém o suficiente para colocar essa pessoa morando dentro de sua casa e cuidando de seu filho. Não são poucos os casos de que temos conhecimento.
Com muito pesar hoje, coloco dois links a disposição e gostaria que vocês, meus grandes amigos, dessem uma atenção especial. Quem publicou isso pelo Facebook foi uma prima minha muito querida e sensível, e me sinto na obrigação de dividir isso com todos vocês.
Antes que eu me esqueça, o padrastro é suspeito, o que quer dizer que não foi declarado culpado pela agressão. Mas uma coisa é certa: alguém agrediu esse pequeno anjo causando sua morte.
Como disse em outro post meu, o ser humano é uma caixa de surpresas. E bem sabemos que nem toda surpresa é boa.
 
"Ela tinha só três anos. Uma menina de três anos não deveria morrer. Só deveria brincar, sorrir, pular, ver desenho animado na tevê comendo chocolate e conversar com suas bonecas ou com seus amigos imaginários utilizando seu dialeto peculiar."
Eduardo Mira (jornalista e editor do ND Joinville)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário