segunda-feira, 11 de maio de 2015

Coisas de Anjos...



Já comentei que passei muito tempo da minha vida revoltada com a escolha que Deus teve pra mim. Hoje tenho que pedir perdão de coração por ter agido dessa forma.

É que em minha imperfeição humana, não tinha me atentado às inúmeras mensagens que Ele me enviou no decorrer desses anos.  Me avisou tantas vezes que o tempo dEle era tão diferente do meu e eu nunca quis dar atenção.
Mas a história é mais complexa do que se pode imaginar. Então, vamos a ela.
Tenho alguns primos e gosto demais de cada um deles. Dois são especiais pela idade, pois quando todos já éramos crescidos, apareceram esses dois anjos para dar um alto astral na família. Uma menina linda parecida com uma boneca que hoje tem quatorze anos e um rapazinho muito inteligente que em breve completará treze.  Sou suspeita de dizer, mas eles são apaixonantes.

Minha mãe cuida deles desde que nasceram. É uma babá e tanto a “titia”! Ama mimar esses dois até hoje. Na verdade, ela mima todo mundo.
Um dia, há uns sete ou oito anos atrás, eu estava chateada com um dos primeiros testes negativos que tinha recebido. Dos vários que recebi, todos foram muito doloridos e me faziam questionar o motivo de não poder ter logo um filho.
Me lembro bem que aquele era um dia que eu estava mesmo muito decepcionada, quando cheguei na casa da minha mãe e vi os dois pequenos concentrados em seus desenhos. Beijei, abracei e cheirei como sempre. Sentei em uma das cadeiras vazias e disse para minha mãe:
-Mais um negativo. – com toda decepção que meu coração carregava.
Dizem que Deus conversa conosco de muitas formas, mas nem sempre compreendemos. Naquele momento, eu não entendi que Ele falava comigo através de um pequeno anjo, quando aquela bonequinha parou de desenhar, olhou fundo nos meus olhos e disse:
-Sabe por que você ainda “não tem” um filho? Porque Deus ainda não escolheu um rostinho pra ele.
Perguntei para minha tia se tinha falado algo para as crianças ou perto delas e ela respondeu que não.
Fiquei feliz, afinal eu não engravidava porque não tinha um rostinho pro meu filhinho. Mas os anos foram passando e nada dessa gravidez acontecer.
Outros anjos apareceram em nossas vidas e mandaram recados. Mas no dia certo, Deus enviou sua palavra para a pessoa certa: meu marido. Foi quando ele conheceu um futuro papai adotivo num sábado de manhã e a conversa surgiu do nada. Então tudo começou a acontecer e não no meu tempo, mas no tempo certo.
Hoje eu entendi a frase do pequeno anjo. Ela disse “você ainda não tem um filho” e não “você ainda não engravidou”, porque era preciso ter um filho no meu coração e não no meu ventre.

Sim, é preciso acreditar. Porque é a fé que move montanhas a mesma que transforma corações.

E o meu agora é um lar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário