segunda-feira, 18 de maio de 2015

Não custa compartilhar.



Falou que tomou a decisão de adotar e pronto: tem opinião de todo lado, gente que sabe mais, gente que conhece o fulano amigo do sicrano que...
Quanta informação desencontrada! Quase nada na humildade de entender que estamos lendo, participando, tirando dúvidas. São palestras, entrevistas, grupos de apoio, visitas a instituições muito bem direcionados para que possamos entender o tamanho dessa responsabilidade. Mas chegamos sempre na mesma velha história: quem não conhece, tira suas próprias conclusões e vai achando que isso ou aquilo é certo.
Essa é uma decisão que antes de ser tomada, foi muito bem analisada. Já é uma responsabilidade e tanto criar um filho biológico, imagina então se colocar como família substituta! Por isso, antes de começar, nós lemos e conversamos com pais que já estavam nessa jornada. E mesmo assim, continuamos cheios de dúvidas.
Neste ponto, pesquisando com muita calma na internet, encontramos no site da OAB (www.oabsp.org.br) uma cartilha muito bem elaborada que ajudou bastante. Chama-se ADOÇÃO: UM ATO DE AMOR, que em forma de perguntas e respostas vai elucidando muita coisa. O link foi postado em 2012, mas o que li acabou mostrando que as dúvidas vão ser sempre as mesmas.




O projeto da família continua. Com muita fé e esperança que no tempo certo, tudo irá acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário