segunda-feira, 8 de junho de 2015

Deus no comando.

Quinta-feira, dia 11. Primeira entrevista do casal na Vara da Infância e Juventude de Santo André.
O coração está batendo a mil. Ansiedade demais.

E é claro que isso é só meu. Meu marido, como sempre, numa calma inabalável. Fico pensando que um dia quero ser assim e me sentir calma e confiante diante de qualquer situação que venha a enfrentar. Melhorei muito no decorrer dos anos, pois acredito que ele tenha me ensinado todos os dias a encarar a vida de uma maneira mais simples. Sim, eu sou melhor porque resolvi abrir meu coração e aprender todos os dias um pouco mais. Mas ainda tenho tanto a evoluir.
Essa última noite, quando deitamos para dormir, sentia meu coração aflito, batendo em descompasso com a vida. As decisões são tão importantes que devem ser muito bem tomadas e qualquer uma delas afetará não só nossa vida, mas de nosso filho. Ele percebeu (e sempre percebe!) que eu não estava tão bem assim e mesmo depois de já ter dado boa noite, me perguntou:
-Quer falar mais alguma coisa?
Sim! Eu queria dizer milhares de coisas e que não iam fazer o menor sentido. Falar, falar, falar até perder a razão de tudo. Falar de esperança, medo, angustia, ansiedade, certeza, felicidade, vitória, alegria, receio... E pela primeira vez, não consegui. Fiquei quieta um instante e depois sussurrei:
-Não.
Ainda senti sua mão acariciando meus cabelos como de costume. Bem leve, como se assim pudesse me transmitir toda a paz que reina em seu coração. Então ele veio bem perto do meu ouvido e disse baixinho:
-Deus está preparando o melhor.
Meu coração amansou. O sono, que até então não tinha nem dado notícias, me envolveu e dormi em uma noite de pura paz.


Um comentário:

  1. Que lindo, fiquei até emocionada. Amo muito vcs e pode ter certeza que irá dar tudo certo, não preciso nem dizer que paciência e persistência é palavra de ordem na nossa vida!!! Tudo que sonhamos será nosso... Com calma as coisas sempre se ajeitam e aos poucos nossa vida vai se tecendo como deve ser!!! 😘💋♥️

    ResponderExcluir