sexta-feira, 17 de abril de 2015

Preconceito existe sim. E está aí.



Em 2015 foi quando nos sentimos realmente preparados para sermos pais adotivos. É uma responsabilidade imensa, por isso é uma decisão que precisa ser muito bem pensada.
Eu sempre tive essa vontade. Dizia para mim mesma que mesmo que tivesse um filho biológico, um dia ainda teria o prazer de adotar também. E foi justamente em uma dessas conversas que descobri como as pessoas tem preconceito.

Ainda estava passando pelo processo de tentar engravidar quando conversava com uma conhecida. Ela, após alguns anos de casada e evitando filhos, estava agora pronta pa
ra tentar também. Já estava no segundo (!) mês de tentativa e nada, enquanto eu já tinha passado dos dois anos tentando, e isso estava deixando ela desesperada a ponto de pensar em procurar um especialista em reprodução humana.
Foi a primeira vez em que resolvi comentar com alguém minha ideia:
-Eu penso que se não conseguir engravidar, vou adotar. Na verdade, mesmo se engravidar, um dia ainda serei mãe adotiva.
-Mas uma criança adotada não é a mesma coisa. Um filho adotivo não é igual a um filho biológico, que veio de dentro de você, que tem seu sangue.
A espontaneidade dessa resposta foi igual ao da minha decepção. Mudei de assunto. Não adianta discutir com um tolo. Você irá se rebaixar ao nível de tolice dele.
Tudo bem que ninguém é obrigado a aceitar nossas decisões. Mas no mínimo respeito a gente merece. E não me venha com esse papo de “os outros fazem e você é obrigado a cuidar? Tô fora!”, pois o que estamos fazendo nada mais é do que esperar o nosso filho.
No fim da história, ela engravidou e eu não. E ainda assim agradeço muito a Deus por isso. Porque eu acredito que Ele tem um propósito especial para cada um de nós. Ela jamais entenderá a imensa felicidade que se apodera de mim ao saber que estamos no caminho para realizar esse grande sonho.


E sabe de uma coisa? Todo mundo que passa em nossa vida ensina alguma coisa. Com ela eu aprendi uma bem simples: QUEM NADA ME ACRESCENTA NÃO ME FAZ FALTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário