quarta-feira, 15 de abril de 2015

Quem diria...

É, a vida nunca foi fácil pra ninguém. Mas também se fosse, que graça teria?

Encontrar a pessoa perfeita foi impossível. Mas encontrar a dos meus sonhos, não. Casar foi um conto de fadas. E o depois do "felizes para sempre" teve seus momentos difíceis. Porém, quando analiso o saldo de tudo, vejo que tive muito mais ganhos do que perdas.
É complicado falar do que vai acontecer daqui para frente sem antes falar do que já passamos. Então, vamos lá...

Completamos dez anos de casados agora em 2015. Nesse tempo, foram inúmeras tentativas para conseguir realizar o sonho de ter filhos que não renderam em nada. Para mim,  todo tratamento foi cansativo e dolorido. Mas esse dolorido foi na alma. Eu, por sorte, sempre tive ao meu lado o marido que me apoiou, cuidou, ouviu, respeitou e até carregou quando foi necessário. Meu porto seguro a cada negativo que recebia, minha força quando o desespero me tomava ao ver mais uma futura mamãe e eu ficando para trás, minha razão diante de cada desespero, meu alívio diante de toda decepção. E minha fé renovada quando eu questionava a vontade de Deus.
De um lado, meu marido me dizendo para entender o tempo de Deus. De outro, minha mãe me fazendo entender que o dia em que eu parasse de perguntar "Por que, Deus?" e dissesse "Eu aceito o que o Senhor tem guardado para mim." todas as coisas se acertariam.
Acredito que agora dê para perceber o quanto demorei para entender isso. Mas o dia que entendi, me senti mais madura e segura para aceitar tudo o que viesse pela frente.
E este ano, recebi um grande presente quando meu marido chegou e disse com um brilho maravilhoso no olhar: "VAMOS ADOTAR!".
Talvez tenha sido a mesma sensação de um teste de gravidez positivo. A vida se encheu de alegria e senti que agora sim, tinha realmente chegado o tempo. Esse era o momento certo.
QUEM DIRIA! Vamos ter um filho. Ensinar para uma criança nossos valores de amor, respeito e honestidade. Vamos mostrar a esse anjo o valor de ajudar ao próximo. Vamos deixar para nosso filho como herança todas as coisas boas que acreditamos e praticamos.
Por mais que eu agradeça, ainda acho que não será o suficiente.

Estamos ainda nos primeiros passos, providenciando documentos e atestados, mas a felicidade é imensa. Conscientes de que é um processo demorado, mas confiantes nesse propósito: SEREMOS UM FAMÍLIA FELIZ. Mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário